top of page

Casamento Marília e Rafael

Depoimento


"Casei há poucos dias e ainda estou andando nas nuvens! Foi tudo tão incrível que parecia estar vivendo dentro de um filme...

Tudo começou no dia dos namorados do ano passado, quando o Rafael me pediu em casamento! Depois de dizer sim ao meu grande amor, iniciei a empreitada de encontrar o lugar ideal para o nosso enlace. Primeiro, olhei alguns lugares em São Paulo, cidade em que vivemos, depois em Porto Alegre, minha cidade natal. Até que me ocorreu a ideia de casarmos em Gramado, a linda e romântica cidade gaúcha que frequento desde pequena e que o noivo adora. Com essa ideia em mente, logo pensei em procurar o salão de algum hotel pra tornar tudo mais prático para os convidados que seriam todos de fora. Visita vai, visita vem, fui conhecer o espaço do Ritta Höppner e não quis conhecer mais nada! Foi paixão avassaladora a primeira vista!

A Capela dos Anjos parece ter saído de um conto de fadas e o salão imponente dá toda a elegância que a ocasião pede. Fora isso tem os jardins...ah, os jardins com as belas araucárias e o romântico gazebo. Aí só faltava saber se a comida era boa e adivinhe só? Era MA-RA-VI-LHO-SA! O serviço a francesa era um sonho meu, pois nunca apreciei o sistema de buffet, mas tinha medo de implementá-lo com medo de despreparo dos garçons. Contudo, por ser um hotel tradicional com um conhecido restaurante alemão, confiei de olhos fechados e não me arrependi. Para arrematar, conheci o Gilmar, coordenador de eventos do Hotel, e nossa sintonia foi perfeita desde o princípio! Contratei-o para coordenar meu casamento e que escolha maravilhosa! Que profissional competente e que ser humano incrível!

Na véspera do dia do sim, hospedei-me no Ritta já no quarto de núpcias pra ter minha noite da beleza e, novamente, sou surpreendida com a beleza daquele quarto de rainha e com o atendimento ultra atencioso dos funcionários. Arrumei-me no quarto mesmo com a minha mãe e minha vó de 87 anos sob o comando do Duda Catanio. Foi um dia inesquecível, uma emoção que nunca senti igual. Chegada a hora de entrar na igreja, foi de arrepiar ouvir a marcha nupcial no violino de braços com meu pai. Achava que iria chorar, mas ver o Rafael tão lindo de noivo e todas as pessoas que amo enchendo os bancos da igreja me deram segurança para continuar. A cerimônia foi linda, com nossos votos, nossa "daminha" e pajem fofíssimos e com a leitura inspiradora da minha vó. Depois das alianças, meu coração já transbordava de alegria, quando na saída da Capela, ao badalar dos sinos, demos o tão esperado beijo, enquanto nossos amigos comemoraram soltando balões (porque ninguém merece tirar aquele tanto de arroz do corpo depois).

Para aproveitar o cair da tarde, nossos convidados foram encaminhados para um coquetel nos jardins em frente ao gazebo ao som de sax, enquanto aproveitamos para tirar fotos a dois. Depois, com os convidados já acomodados no salão, teve um dos momentos mais marcantes para nós: a chegada dos noivos na festa pela belíssima escadaria. Coração a mil, mas mais uma vez, ver tantos rostos queridos me acalmou e conseguimos fazer nossa entrada triunfal como planejamos e então o brinde. O jantar saiu do jeito que queríamos, delicioso, ágil e bem servido. Depois disso, abrimos a pista com um foxtrote ao som de Frank Sinatra e então foi só alegria! Dançamos sem parar até às duas da manhã para então adormecer na nossa esplêndida suíte. Enfim casados!"


Marília Aquini Zamprogna


bottom of page