Histórias e Inspirações do Ritta Höppner


A trajetória do Hotel Ritta Höppner se confunde com a história de Gramado. Completando em 2020 os seus 62 anos de funcionamento, com vários prêmios de Excelência recebidos pelo TripAdvisor, é hoje um marco no turismo da Região das Hortênsias. Desde o início de sua construção, segue com o seu estilo germânico e tanto na decoração quanto nos serviços impecáveis, com os quais mima os seus hóspedes, é extremamente fiel às tradições europeias.

A sua estrutura é distribuída em quase 15.000 metros quadrados de uma área nobre, praticamente no centro de Gramado. Oferece um centro de eventos, uma linda capela, gazebo, área fitness e infantil, restaurante aberto ao público, piscinas externas aquecidas adulto e infantil.

Em seu extenso jardim florido, estão as áreas de hospedagem, com o total de 34 apartamentos: 5 suítes no Centro de Eventos, 12 suítes e 3 apartamentos no Residenz, e 10 suítes com piscina térmica privativa, 2 suítes e 2 apartamentos na área dos Chalés.

A Capela dos Anjos é Ecumênica, sua construção externa, desenhada por Adriana Höppner, foi inspirada em uma pequena igreja suíça. O seu interior segue os desenhos de uma Igreja que se encontra no centro de Cortina dÁmpezzo, no norte da Itália.

O Ritta Höppner Residenz, com suas janelas e torres decoradas com pinturas delicadas, segue o estilo austríaco.

A casa que marca o início das atividades hoteleiras com os seus chalés, foram edificados representando construções típicas da Europa. Foi uma forma de trazer uma parte da história dos Höppner's para mais próximo, compensando um pouco a saudade daquelas terras distantes. Por sugestão de uma hóspede proveniente do Rio de Janeiro, que se identificou pelo encantamento e poesia do hotel, todas as unidades receberam nomes referentes a Branca de Neve e os 7 Anões.

APARTAMENTOS: 1,2,3 e 4

Obra inspirada em arquitetura da Baviera, Alemanha. A construção deste prédio ocorreu no outono de 1974, liderada pelo Sr. Otto Höppner, com a ajuda do filho Heino Höppner. Uniu com uma fachada única os dois primeiros chalés já existentes, que haviam sido feitos em 1957, transformando os quatro apartamentos em dois standard e duas suítes, que são os denominados Dunga, Atchim, Zangado e Mestre.

APARTAMENTOS: 6 e 7 Este chalé foi inspirado em um restaurante situado na região de Brig, na Suíça. A fachada de madeira, esculpida manualmente, exibe o ano da construção, 1975 e um ditado: "Der Herr bewahre dieses Haus und die da gehen ein und aus" (O Senhor proteja esta casa e os que entram e saem dela.) Foi edificado na primavera de 1975, liderada por Otto e Heino Höppner e abriga duas suítes com piscina térmica privativa, o Soneca e o Dengoso.

APARTAMENTOS: 314 e 315 Copiado de uma construção de Oberammergau, na Baviera, Alemanha, tem a sua fachada de madeira desenhada conforme a original, com paredes e desenhos realizados pelos Höppner’s. Inicialmente, este chalé abrigava apenas uma suite, o Feliz. Em 1998, foi ampliado, passando a compor duas suítes com piscina térmica privativa, o Romeu e o Julieta.

APARTAMENTOS: 310 e 311

Inspirado em construções típicas do Tirol, tem na parte superior da sua fachada, detalhes em tronco de madeira envernizada. Foi edificado em março de 1972, por Otto e Heino Höppner, com duas suítes. Em 1997, cada uma delas recebeu uma piscina térmica privativa, e seguiram com o nome de Lobão e Lobinho.

APARTAMENTOS: 308, 309, 312 e 313

Esses dois chalés, foram copiados de uma construção do interior da Áustria. Com seu oitão com floreiras, envernizado e entalhado em madeira, foram construídos em 1995, por Heino Höppner, a partir da construção que já havia desde 1969. As duas suítes, Branca de Neve e Príncipe, passaram a ter uma piscina térmica privativa. Com o intuito de fazerem uma barreira na divisa do terreno com a rua Reinaldo Bertolucci, Heino construiu mais um chalé adjacente, com duas suítes com piscina térmica privativa. Uma enquete com os hóspedes, em julho deste ano, deu o nome de João e Maria, em cores rosa e azul, seguindo a ideia de sonhos infantis que já faziam parte do hotel.

Chalé bar da Piscina

Copiado de um restaurante típico em Straßburg, na divisa entre Alemanha e França, serve como apoio de alimentação e bebidas na piscina externa do Hotel. Construído em 1995, possui telhado de palha Santa Fé e pinturas nas janelas.

Casinhas de crianças

Essas quatro casinhas infantis seguem os modelos de construções em Punta del Este, Uruguai, onde faziam parte de uma cervejaria chamada Otto. Foram construídas em 1997, por Heino Höppner, e fazem parte do mundo infantil do Ritta Höppner.


Rua Pedro Candiago, 305 I Bairro Planalto I Gramado - Rio Grande do Sul I Brasil

Fone: 54.3286-1334

Entre em contato

 

Quer saber mais sobre o Hotel Ritta Höppner?

Mande um email que nós respondemos!

Email: reservas@minimundo.com.br

 

Receba nossas Novidades

 

Siga-nos

 

  • TripAdvisor
  • Facebook
  • Instagram
Logo Mentalize

Todos os direitos reservados - Hotel Ritta Höppner - 2020

 

Desenvolvido por 

 

Logo Hotel.png